Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Teoria para o meu sonho repetitivo

Há mais de um mês o meu amigo (que é um dos poucos que eu acho que realmente lê meu blog - crise existencial rs) me deu uma ideia de fazer esse post, mas como eu comentei no post anterior, eu estava meio desanimada  (e ainda estou) para fazer qualquer coisa, porém eu decidi deixar a preguiça de lado e tomar vergonha na cara para falar sobre isso logo.

Vou falar logo do que se trata, algo que talvez já tenha ficado claro no título, falarei aqui sobre sonhos, mais especificamente sobre um sonho, que eu já sonhei várias vezes. E o engraçado é que logo após o meu amigo me dar a ideia do post (já comentei com ele várias vezes sobre esse sonho), eu sonhei com isso de novo.

Bem, deixa eu começar contando como é esse sonho, na verdade a situação na qual ele está inserido, que é mais ou menos assim: no sonho eu estou dormindo, então eu escuto meu despertador, levanto, vou até o banheiro (que fica no meu quarto mesmo), ligo a luz e me prepara para começar a tomar banho (isso quando eu já não estou lá dentro). E de repente eu acordo com o meu despertador e descubro que aquilo não passou de um sonho e que eu nem se quer me levantei ainda. É uma sensação realmente estranha, por que na sua cabeça você já fez aquilo, mas na verdade não fez. Isso pode ser bem representado por uma tirinha do Calvin e Haroldo (que foi no que eu pensei desde a primeira vez que tive esse sonho estranho):

Não sei se da pra visualizar direito, mas é mais
 ou menos isso daí.

Agora, o que eu queria entender é: por que esse sonho tantas vezes? Eu tenho uma teoria, entretanto não sei se está correta, mas é desse modo que explico a mim mesma. Na minha teoria, eu sonho esse sonho várias vez por causa do cansaço causado pelo fato de que eu durmo tarde e tenho que acordar cedo, uma vez que  tenho esse sonho em dias que tenho que ir para a escola. 

Para completar esse minha teoria, o sonho ocorre desse modo (eu acordando e me arrumando para a escola) pois essa é a situação mais rotineira da minha vida, todo dia eu acordo no mesmo horário, tomo banho, tomo café e termino de me arrumar para a escola, sério, isso só ocorre de modo diferente quando eu acabo me atrasando sem querer, eu até mesmo já sei quanto tempo demoro para fazer cada coisa, ou seja, é algo que já está mais do que inserido na minha rotina.

Bem, essa é a minha teoria, e eu realmente gostaria de saber se mais alguém também sonha com isso (se não eu me acharei bem estranha rs).

2 comentários:

  1. Se o sonho for muito vívido pode ser paralisia do sono, onde você acorda, sonha com o que faria se acordasse "tipicamente" e depois acorda de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Se o sonho for muito vívido pode ser paralisia do sono, onde você acorda, sonha com o que faria se acordasse "tipicamente" e depois acorda de verdade.

    ResponderExcluir