Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Clipes criativos

E mais uma vez eu estou aqui, finalmente cumprindo a minha meta de um post a cada semana, porque, depois do penúltimo post que eu fiz, parece que todo o desanimo que estava me dominando foi embora. Sério, parece até que eu to tendo mais tempo para fazer as coisa (não que eu tenha muita coisa pra fazer), meio estranho, mas tudo bem porque tá bom assim.

E partindo logo para o assunto (queria realmente saber porque eu sempre faço um primeiro parágrafo meio nada a vê com assunto e depois mudo repentinamente para o que o texto irá tratar). Sendo bem direta,assim como o título, aqui eu falarei sobre alguns videoclipes que eu acho criativo e que eu não me canso de ficar assistindo (o que não significa que eu fique assistindo-os toda hora).

Vou começar pelo que me inspirou a fazer esse post aqui, que é Kiss Kiss Bang Bang (The Subways):


Eu o assisti pouco tempo depois que ele saiu, e fiquei assistindo várias vezes, porque ele é muito legal. Além da música ser bem chiclete (você fica pelo menos uma semana cantando "She's a devil with a kiss kiss bang bang", experiência própria), o clipe é divertido, vai dizer que você não acha legal o modo como vai aparecendo a letra da música? Eu pelo menos acho, além também do cabelo azul do Billy, o guitarrista, que serviu para o meu amigo dá uma chance maior para o clipe, e consequentemente a música. Certamente o melhor clipe da banda.

Passando para o próximo clipe, que é Boomerang (Plain White T's):


Esse daí tá aqui nesse pequena lista porque possui a minha técnica de animação preferida: stop motion. Eu até já fiz um post aqui no blog com um vídeo que fiz com meus amigos de stop motion. Desde a parte dos balões, até a parte das prateleiras com livros, grande parte desse clipe tem stop motion, e stop motion muito bem feito. Também tem outro efeito muito legal, porém é em apenas uma cena desse clipe, aquele efeito que  faz passar de trás pra frente (eu não sei como ele se chama, para saber mais é só assistir o clipe). Além disso tudo ainda tem o fato de que a música é bem bonitinha, vale a pena.

E para finalizar isso aqui, não poderia faltar o Green Day, e o clipe é Redundant:


Desde a primeira vez que eu vi esse clipe eu achei ele incrível, porque nele acontece várias coisas ao mesmo tempo repetidas vezes, e nem dá pra prestar atenção em tudo, sério, dá para se perder assistindo esse clipe, e sempre que eu o assisto de novo eu encontro algo que eu ainda não tinha visto. E o mais legal é que a maioria das coisas que ficam repetindo nesse clipe são engraçadas, e eu tomei um susto quando vi o fim do clipe pela primeira vez. A música, e principalmente o clipe, fazem uma crítica a rotina que eu acho muito interessante.

E é isso aí, esses são os clipes que eu acho criativos e que não me canso de ver. E se você por algum milagre divino for tocado por uma força maior e quiser comentar aí em baixo falando ou sobre algum desses clipes ou sobre algum outro clipe criativo/divertido sinta-se a vontade (mesmo sabendo que esse último parágrafo será ignorado #tristehistória).

Um comentário:

  1. Melhor post do seu blog! Boomerang é perfeito! Todos são na verdade, gosto demais dos três clipes e todo mundo sabe que Green Day é minha paixão, mas esse clipe do Plain White T's é tão colorido e bonito e perfeito! *-*

    ResponderExcluir