Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

Começando 2013

Ano novo, vida nova. Eu realmente detesto essa frase. 

Mas não é exatamente sobre isso que eu quero falar. Bem, talvez eu acabe falando sobre isso, até porque é meio que impossível não falar sobre ano novo em um primeiro post do ano (a não ser que o mesmo seja feito tempos depois da virada do ano, o que não é o caso desse). Só que eu não quero falar sobre uma vida nova do modo como a maioria das pessoas vêem. Não acredito que sua vida mude de um ano para o outro, não tão de repente como as pessoas esperam.

Eu sei que esse meu ano vai ser diferente do ano passado, especialmente porque ano passado eu concluí o Ensino Médio, ou seja, nesse ano eu partirei para algo mais especifico, saindo daquele clima de escola que eu me acostumei nesses anos, mas isso é assunto para outro post (que pretendo fazer nesse mesmo mês).

Uma coisa que eu acho que as pessoas fazem errado é esperar de mais que no ano tudo seja diferente e agir de menos para fazer realmente alguma coisa diferente. Não sei se fui muito clara anteriormente, mas simplificando: as pessoas querem que as coisa melhorem sem fazer nada, como elas não fazem nada, nada muda, e isso só serve para no fim do ano elas ficarem reclamando nas redes sociais como o ano delas foi ruim e nada foi diferente.

Sério, 2012 foi não foi um ano tão ruim assim, mas o que as pessoas gostam e de reclamar na internet, não é mesmo? Um enorme exemplo disso é o tanto de gente que reclamou das pessoas que encheriam o saco no dia do "fim do mundo" na internet, sendo que no fim quase não teve tantas pessoas falando sobre o fim do mundo, o que saturou mesmo foi o número de pessoas reclamando dos outros.

Parece que é legal ser pessimista agora, mas não, não é. Otimismo de mais também enche o saco, mas nunca é ruim ver o lado bom das coisas. E pode ter certeza de uma coisa, se você começar a ver mais o lado bom as coisas (pelo menos a tendência é que elas) irão melhorar, e aí você vai poder para de reclamar sobre tudo na internet.

E é isso, ver pessoas reclamando na internet, na maioria das vezes, por nada chateia, mas o que eu posso fazer? Não dá pra tirar o direito delas de ter acesso a isso, o negócio é reclamar delas aqui.

Bem, talvez o próximo post venha só no fim de semana que vem, já que nessa segunda (dia 7) eu viajarei para o sul, mas voltarei logo (acho que na quinta), talvez eu faça algum post sobre a viagem, vou pensar sobre isso, principalmente porque será a primeira vez que eu vou andar de avião, e desde pequena eu sempre quis isso. Então, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário