Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia da Toalha

Poxa, eu estava indo tão bem em conseguir fazer um post por semana, porém eu falhei. Mas o importante é que eu estou aqui para fazer um novo post. Ele vai ser bem rapidinho, só para comemorar o dia de hoje, 25/ 05, o Dia da Toalha.

Sou uma fã da série do Mochileiro das Galáxias, no ano passado eu consegui comprar todas os livros, e acho que são ótimos, mesmo sendo totalmente viajantes (acho que é por esse motivo que eu gosto tanto). E hoje como todos os fãs do Mochileiro das Galáxias (e também quem não é fá) sabem, é o Dia da Toalha, para homenagear o autor da série, Douglas Adams, já que o mesmo dedicou uma página inteira só para falar da importância da toalha. E ai segue um trecho:


"Segundo ele [o Guia] a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido  a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedece-la e utilizá-la para lutar em um combte corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se das emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e, naturalmente, pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa." (páginas 36 e 37)

Bem, é isso ai. E feliz Dia da Toalha para todos os mochileiros!

Eu e minha toalha (sim, é do Simba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário