Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

ENEM chegando

Menos de uma semana para o ENEM e eu não consigo ficar ansiosa, nem desesperada. Acho que isso vai da minha natureza calma (?), mas eu não consigo me desesperar com provas. Não estou querendo dizer que eu sou a pessoa mais confiante do mundo e não estou com toda essa ansiedade porque sei que irei bem (porque na verdade eu não sei), só que eu aprendi que o desespero, a ansiedade e até mesmo o medo de não passar é só uma barreira para não te deixar fazer uma boa prova.

Talvez a minha preocupação esteja tão baixa por já ter feito o ENEM no ano passado como treineiro (como eu contei nesse post aqui), que me fez ver que o exame não é nenhum bicho de sete cabeças, o que assusta mesmo é o número de questões, só que, quando você faz a prova, percebe que a maioria das questões são fáceis e rápidas de resolver, por isso o desespero se torna algo sem sentido.

Lógico que tem muito texto, e isso nos quatro cadernos (no de Matemática nem tanto), mas na maioria das vezes é só ler a pergunta e ir diretamente no que ela pede no texto, aumentando o seu tempo para as outras questões ou diminuindo o seu tempo para terminar a prova.

Só sei que se tem uma coisa que eu aprendi com o ENEM no ano passado é que a dor no pescoço depois é terrível. E o pior é que como se não bastasse chegar em casa com o pescoço doendo depois do primeiro dia, você tem que ir no segundo com o pescoço já doendo e acumular mais dor, chegando em casa quase sem pescoço. Sorte que nesse ano o ENEM vem depois de um feriado, logo dormirei muito no dia para tentar diminuir qualquer dor possível.

E é isso aí, não tenho muito mais o que falar, só que eu quero fazer logo o ENEM para tirar um peso das minhas costas, não que eu esteja fazendo só por fazer, mas é que depois que eu fizer poderei focar mais nas discursivas específicas do meu curso. E boa sorte para quem vai fazer o ENEM nesse fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário