Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Extra: Blogs que eu curto

Como eu mencionei no meu último post, aquele no qual eu falei um poco sobre os blogs que eu curto, eu deixei para um próximo post (esse aqui, no caso) para falar de um blog extra, já que o outro texto já estava meio longo para o que eu normalmente escrevo. Creio eu que esse daqui será bem curto em relação ao anterior, então deixa eu começar.

Como eu também já mencionei antes, o blog do qual eu irei falar não é exatamente um blog, e sim um podcast (por isso resolvi fazer um post à parte). Estou falando do 99vidas, um podcast sobre games e nostalgia (envolvendo os games), com a equipe composto por: Jurandir Filho, Izzy Nobre (sim, o autor do HBD), Bruno Carvalho e Evandro de Freitas.




Os temas dos podcasts variam de um para o outro (nunca perdendo o foco nos games e na nostalgia), desde um episódio sobre revistas clássicas de videogames até o primeiro videogame que eles ganharam. E também fazem episódios falando apenas de um jogo como o do Chrono Trigger e do Top Gear, ou dos próprios consoles como o do Nintendinho e do Atari 2600.

E além do podcast eles ainda tem outras seções no site. São elas: o Elite 99vidas, onde são feitos desafios ao ouvintes, e se eles conseguem realizar ganham achievements; o Vida Gamer, ondes os ouvintes manda suas histórias envolvendo games, e eu até mandei uma falando sobre o Pense Bem; o mais novo Versus, um espaço em que os ouvintes podem definir quem realmente é o melhor; o Eu Tenho 99vidas, para que os ouvintes possam enviar suas fotos com seus jogos e consoles clássicos; e, por fim, o Arte do Ouvinte, onde os ouvintes mandam seus desenhos relacionados ao podcasts, como nas revistas clássicas de videogames, e eu também já enviei um desenho para lá:

Desenho referente ao episódio sobre o Alex Kidd
Eu não costumo ouvir muitos podcasts, na verdade, acho que o 99vidas é o único que eu realmente acompanho, e eu realmente recomendo a todos os que gostam de games, principalmente os que curte os jogos mais antigos, lá por volta da era dos 16 bits. Então corre e vai lá escutar, porque logo mais terá um novo episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário