Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

Sensações que algumas músicas proporcionam

Finalmente o primeiro post desse ano. E eu admito que não fiz antes por pura preguiça. Eu tento me livrar dessa preguiça, mas é um pouco difícil, principalmente nesse período de férias em que o nível de preguiça aumenta. Mas tudo bem, porque o importante é que eu estou fazendo um post novo.

Então agora realmente começando o assunto que o título desse texto introduziu (que por sinal é um pouco grande), algumas músicas realmente tem um certo "poder" de dar certas sensações (pelo menos para mim). Eu acredito que isso muitas vezes aconteça pelas músicas estarem ligadas a algum momento marcante da sua vida, sem que a letra necessariamente faça algum sentido. Deixa eu começar contando como foi que eu tive a ideia para fazer esse post.


Há uns dias eu resolvi re-assistir Digimon Adventure, para relembrar da história (que é realmente emocionante), e logo no primeiro episódio quando os digimons evoluem pela primeira vez começa a tocar uma música, e praticamente todas as vezes que eles evoluem ela toca de novo. E sempre que eu escuto essa música ela me dá uma sensação boa, ela meio que me dá esperança. Isso talvez se deva ao fato de que sempre que ela toca no anime os digimons evoluem e conseguem derrotar o inimigo, ou seja, quando a música começa a tocar você já espera que "o bem" vença. E para quem quiser saber a música que toca durante as evoluções é essa ai:


Outra música que também me dá uma sensação boa é Shissou do Last Alliance.


Eu realmente não consigo explicar que sensação é essa, mas eu sei que quando escuto essa música eu me sinto mais feliz. Talvez seja porque ela ending de Oura Host Club, e é ela que toca durante uma das melhores cenas (na minha opinião) do último episódio.

E por último, mas de nenhum jeito menos importante, acho que posso até dizer que deixei o melhor para o final, eu fico com as músicas do nono álbum do Green Day, o American Idiot, em especial Give Me Novacaine.


O Green Day é a minha banda preferida, e há quase sete anos eu escutei esse CD pela primeira vez (e comprei logo em seguida), ou seja, todas as músicas desse CD me lembram de quando eu estava começando a virar fã da banda, e escuta-las me dá uma grande nostalgia (e eu não sei se eu já falei aqui no blog, mas eu amo sentir nostalgia). Não há nenhuma razão específica para Give Me Novacaine ser "especial", tudo que eu sei que ela é a que me dá mais nostalgia.

Bem, é isso ai, e para não terminar mais um post com um "Bem, é isso ai" e alguma piadinha, e como o assunto principal desse texto foi música, eu vou deixar ai para vocês uma música viciante que vai ficar presa na sua cabeça para sempre (e eu vou deixar ela aqui especialmente para o Borsoe e o André rs):


Um comentário: